segunda-feira, 11 de outubro de 2010

U.F.B. - 1º Lugar no torneio do CENAP

UFB vs Basket Vila Real UTAD

Neste sábado a equipa de Basquetebol da U.F.B. participou  no Torneio do CENAP em Cacia, em conjunto com as equipas do Basket Vila Real UTAD,  Gumirães Basket e a equipa da casa o CENAP.
No primeiro encontro a U.F.B. enfrentou o Basket Vila Real UTAD e o jogo desde o seu início mostrou-se muito equilibrado, onde as equipas evidenciaram uma enorme entrega e luta desde o primeiro minuto para a conquista da vitória.
A U.F.B. entrou sempre extremamente organizada defensivamente, ganhando claramente na luta de tabelas neste encontro.
Durante os dois períodos iniciais, a U.F.B. defendeu HxH, criando enormes dificuldades ao adversário, resultando na fraca percentagem de concretização de lançamentos de campo.
Ao intervalo registava-se um resultado de 27-23 a favor do UFB.
No inicio do 3º período a U.F.B. alterou a sua defesa para zona 2:3, demonstrando neste caso, alguma falta de rotina neste estilo defensivo, o que proporcionou à equipa adversária facilidades ofensivas que souberam explorar, rapidamente equilibrando o marcador, chegando por vezes a ter uma vantagem na casa dos 2/4 pontos.
No 4º período do jogo a U.F.B. voltou a alterar a sua defesa voltando para HxH equilibrando assim o marcador que, no final do mesmo se verificava num empate a 50-50.
No prolongamento, a maior frescura física evidenciada pela U.F.B. fez pender a vitoria para os atletas de Buarcos.
Este foi mais um excelente encontro disputado pelos atletas de Buarcos, querendo aqui agradecer o enorme Fair Play por parte de todos os elementos do Basket Vila Real UTAD demonstrado na confraternização antes e após o encontro.
Com esta vitória o UFB ficou automaticamente habilitado a disputar a final deste mesmo Torneio.


UFB vs Gumirães Basket

No domingo, disputou-se a final do Torneio do CENAP entre a U.F.B. e o Gumirães Basket, (equipas que disputam a mesma série do campeonato da CNB2).
Neste jogo as equipas apresentaram-se com um inicio de jogo alucinante, em que a velocidade de parte a parte e a defesa HxH com uma pressão muito efectiva, foram o mote do inicio do mesmo, evidenciando que ambas as equipas estariam a lutar pela vitória no final do encontro.
Rapidamente a U.F.B. foi construindo uma vantagem no marcador, tentando geri-la ao máximo, mas a enorme valentia da equipa do Gumirães dificultou essa mesma gestão.
Ao intervalo registava-se um resultado de 26-21 a favor do UFB.
Nos períodos seguintes a U.F.B. aumentando a sua pressão defensiva, rapidamente alargou a vantagem no encontro verificando-se no final um resultado de 53-40 favorável aos atletas de Buarcos.
A enorme capacidade e valentia defensiva por parte dos atletas do União foram a chave para a vitória neste Torneio.
De referir que este é o segundo torneio em que a U.F.B. participou, conquistando a primeira vitória.
Gostaríamos de endereçar os parabéns a todos os atletas, treinadores e seccionista desta colectividade pelo excelente trabalho demonstrado até agora e que seja a primeira de muitas vitorias para as cores Buarcosenses.
Não quero terminar esta crónica, sem dar um especial agradecimento a todas as pessoas que estiveram presentes no apoio incondicional que deram à equipa, acompanhando-a e puxando por nós neste Torneio. Concerteza que a vitória também é vossa.


Crónica de: Fábio Ferreira


Sem comentários:

Enviar um comentário