quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Basquetebol Adaptado - "Todos diferentes, mas todos iguais!"

Esta passada 4ª feira, dia 13 de Outubro de 2010, a equipa de basquetebol da União de Foot-Ball de Buarcos, teve a oportunidade de conhecer outra realidade, deslocando-se à vila da Tocha para uma partida de basquetebol adaptado. O convite foi feito pelos anfitriões "Rovteam", equipa da 1ª divisão de basquetebol adaptado, formada apenas no ano de 2008.
Esta iniciativa, começou pelas 18h30 com uma visita às instalações do Centro de Medicina e Reabilitação da Região Centro - Rovisco Pais, onde os atletas puderam perceber as infra-estruturas necessárias e existentes para a reabilitação de utentes das áreas músculo-esquelética, neurológica e vértebro-medular. De seguida, e já com toda a equipa equipada, formou-se um círculo no campo de jogos com as duas equipas, onde os atletas da "Rovteam", falaram sobre as suas patologias, e respec tivas etiologias. O capitão Nélson, fez uma breve explicação sobre os graus de classificação dos atletas de basquetebol adaptado, e as respectivas regras de jogo. Por fim, já por voltas das 19h15, iniciou-se a partida, onde os atletas da U.F.B. finalmente conseguiram perceber as dificuldades de deambular, e jogar numa cadeira de rodas.

Esta foi uma experiência única, e bastante enriquecedora, pois tal como os atletas do "Rovteam" explicaram, todos somos possíveis candidatos a ficar dependentes de uma cadeira de rodas. Assim percebemos pela força de vontade e dedicação destes jovens, que é sempre possível ter objectivos e alcançá-los, independentemente dos acidentes e barreiras que encontramos na nossa vida!
Resta-nos então agradecer do fundo do coração, à equipa de basquetebol "Rovteam" pela óptima recepção, pela transmissão de conhecimentos, e claro pela lição de vida. A U.F.B. deseja-vos uma óptima época desportiva, e deixa aqui a promessa de uma nova visita mais à frente.

Cumprimentos

U.F.B.








1 comentário:

  1. Bom dia

    Pessoal, este comentário vem como principal finalidade de agradecer à equipa da Rovteam, que nos proporcionaram uma experiência fantástica, e desde já quero enaltecer o espírito Vencedor desta malta. Obrigado por tudo e por nos fazerem ver a vida de uma forma positiva. Boa sorte para o vosso campeonato e espero conseguir estar presente em alguns dos vossos jogos e claro jogar mais vezes com vcs.

    Obrigado

    Abraço a todos

    ResponderEliminar