terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Vitória sofrida na Lousã

Lousanense Golfinho 60 – União Foot-Ball Buarcos 67


No último Sábado, a U.F.B. deslocou-se à Lousã para mais um encontro referente ao campeonato da CNB2, levando de vencida a equipa do Lousanense Golfinho pela curta margem de 7 pontos.

Os atletas de Buarcos, entraram extremamente concentrados, conseguindo rapidamente contrariar a estratégia montada pela equipa visitada que se apresentou com uma defesa zona 2:3. A maior capacidade física e percentagem de concretização nas áreas próximas do cesto da equipa visitante, foram o mote, para após imensas falhas defensivas da equipa da Lousã terem de alterar a defesa para HXH.
No final do primeiro quarto verificava-se um resultado de 4-20, favorável aos atletas de Buarcos.

No 2º período, muito em virtude de desconcentração da U.F.B. a equipa da Lousã conseguiu recuperar no resultado. De facto neste período mais por demérito nosso que mérito do adversário. Assim proporcionou-se o aproximar no marcador da equipa adversária.

Com o avançar dos minutos já no 3º período do encontro e novamente com uma série de erros da equipa visitante, quer em termos de turnovers, quer em termos de lançamentos não concretizados, a equipa da Lousã chegou estar a um ponto de diferença.
A equipa da U.F.B. corrigiu os erros no 4º período e conseguiu finalmente assegurar uma vantagem no marcador acima dos 6 pontos, conseguindo assim levar de vencida a briosa equipa da Lousã.

Uma vez mais proporcionou-se um espectacular ambiente tanto no terreno de jogo, bem como nas bancadas, onde uma vez mais levámos uma enorme falange de apoio.
Cada vez mais sentimos o apoio das nossas gentes, tão fulcrais no sucesso desportivo que temos vindo a conquistar.
Com esta vitória a equipa da U.F.B. continua a assegurar o 1º lugar na tabela classificativa, prevendo-se agora na próxima jornada um jogo escaldante no Pav. Galamba Marques, no próximo Sábado às 18:00 horas, onde receberemos o ACR Trancoso, equipa que até à data nos averbou a única derrota que temos no campeonato.

Crónica de : Fábio Ferreira


Sem comentários:

Enviar um comentário