terça-feira, 26 de abril de 2011

2º Jogo da 2ª fase. A nossa 1ª Vitória!

União Foot-Ball Buarcos 62 – União da Madeira 56

Nesta Segunda feira  25 de Abril, a U.F.B. recebeu no pavilhão Galamba Marques a equipa do União da Madeira para a 2ª jornada da fase Zonal Norte, levando de vencida a equipa visitante por 6 pontos, conquistando assim a primeira vitória.
Perante uma moldura humana vasta e apoiando do primeiro ao ultimo minuto a equipa da casa, os jogadores Unionistas entraram nesta partida com enorme vontade e entrega para demonstrar que a derrota na primeira jornada teria sido um acidente de percurso.
Começando com uma defesa zonal 2:3 alternando para zona press 1:3:1 o jogo foi mantendo-se equilibrado nos primeiros minutos, com ligeira vantagem para a equipa Madeirense.
Já no decorrer deste período, devido ao tiro exterior da equipa Madeirense estar com bastante eficácia a equipa de Buarcos decidiu alterar a sua defesa passando a defesa individual HxH.
Com esta alteração a equipa da casadesiquilibrou o jogo, e rapidamente criou enormes dificuldades aos atletas do União da Madeira que começaram a perder ataques sem lançarem ao cesto.
No segundo período do encontro fomos mantendo a mesma toada, agora com um 5 diferente em relação ao primeiro período, continuando com a mesma intensidade de jogo procurando promover o erro ao adversário, que neste quarto de jogo apenas concretizou pontos da linha de lance livre.
Ao intervalo a equipa visitada vencia por 3 pontos.
Na segunda parte mantendo a mesma postura, a equipa de Buarcos rapidamente construiu uma vantagem que foi sabendo gerir à medida que os minutos passavam.
No derradeiro período do encontro, já nos instantes finais, novamente, muito pela eficácia do tiro exterior, a equipa Madeirense criou algumas dificuldades à equipa da casa principalmente nos últimos 2 minutos do encontro, subindo a pressão provocando erros, que poderiam ter saído caro. Mantendo a cabeça fria e sabendo controlar o resultado, assim como o cronometro, tentando jogar com os 24 segundos, os jovens de Buarcos mantiveram a vantagem construída nos períodos anteriores.

Crónica de: Fábio Ferreira


Sem comentários:

Enviar um comentário