terça-feira, 23 de novembro de 2010

3º Jogo do campeonato, e 1ª derrota

ACR Trancoso 62 - União Foot-Ball Buarcos 47

Neste sábado, deslocámo-nos ao terreno da equipa de Trancoso, onde saímos derrotados por expressivos 62-47, sendo esta a nossa primeira derrota no campeonato.
Tivemos uma primeira parte equilibrada, defendendo sempre HxH. O marcador andou sempre equilibrado com muitas oscilações no resultado favoráveis ora ao Trancoso, ora ao UFB.
Ao intervalo registava-se uma vantagem no marcador de 5 pontos favorável à equipa de Trancoso.
No 3º quarto entrámos francamente mal, com uma desconcentração enorme e rapidamente a equipa visitada conseguiu uma vantagem acima da dezena de pontos.
Defensivamente neste quarto oscilamos entre a defesa individual HxH e a defesa zonal 2:3 mas nunca soubemos contrariar o adversário, muito por nossa culpa, pois cometemos demasiados erros defensivos e perdemos claramente na luta de tabelas.
No quarto período e com o avolumar de faltas pessoais de alguns jogadores importantes para este encontro nunca nos soubemos encontrar e levar de vencida a equipa de Trancoso que ganhou com todo o mérito.
Com certeza que melhores dias virão e voltaremos já na próxima jornada dia 27/11/2010 frente ao Gumirães Basket, dar um ar da nossa valia.
Desde já quero enaltecer a forma cordial como fomos recebidos em Trancoso e desejo de bom campeonato.

Crónica de: Fábio Ferreira

3 comentários:

  1. Gostei deste comentário/descrição do jogo. Parabéns Fábio. É preciso saber perder porque com as derrotas também se aprende. O Fábio deu aqui uma lição de como se aceita a derrota com dignidade. Assim é que é! Não está nada perdido. Vamos em frente pois acredito que vão (vamos) ser campeões. Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigado pelo comentario Teresa, com certeza que melhores dias virão e a derrota em Trancoso terá sido apenas um acidente de precurso.
    É nas adversidades que se vêm os verdadeiros campeões, com certeza todos os atletas do UFB são briosos e não virarão a cara à luta nos proximos encontros.

    ResponderEliminar
  3. Tenho a certeza que irão à luta. É preciso trabalho e vontade de vencer. Vamos em frente. Um beijo

    ResponderEliminar